Contato da Gol Linhas Aéreas

Confira os principais pontos de contato da companhia aérea Gol para tirar dúvidas, fazer reclamações ou alterações em seu voo.

Avião da Gol decolando

A Gol cancelou ou atrasou seu último voo? Descubra grátis seus direitos!

Descubra os principais canais de atendimento da Gol Linhas Aéreas

Teve algum problema com seu voo, por exemplo, um voo cancelado com a Gol? Confira abaixo os principais contatos telefônicos e de atendimentos alternativos dessa companhia aérea.

Importante lembrar que a Azul possui alguns canais específicos, que dependem do tipo de serviço que você precisa entrar em contato.

Por isso, para facilitar, dividimos os contatos por tipo de problema que você precisa resolver. Veja a seguir:

Compra, alteração e remarcação de passagens

Se você deseja buscar informações sobre passagens aéreas, alteração de voo, remarcação de voo ou informações sobre voos da Gol, você entrará em contato através do portal “Fale com a Gol”.

  • Para voos nacionais: Se você precisa do telefone da Gol para falar de voos nacionais, o contato é 0300 115 2121. O atendimento está disponível de segunda a sábado das 06:00 às 22:00 (horário de Brasília). Para entrar em contato com a Gol por esse número, a ligação tem o custo local + impostos.
  • Para voos internacionais: Para entrar em contato com a Gol para falar sobre voos internacionais, o contato é o +55 11 5504 4410. Em voos internacionais, o atendimento da Gol é de segunda a sábado das 06:00 às 22:00 (horário de Brasília). Quanto ao custo de chamada, a Gol cobra o mesmo que qualquer ligação internacional.

Problemas, reclamações e informações sobre o Smiles

Para tudo que envolve o programa de milhas da Gol, o Smiles, você deve buscar a Central de Atendimento Smiles. A central é exclusiva para dúvidas, cancelamentos, alterações ou reclamações de voos que foram emitidos com minhas pelo site Smiles.

  • Para Clientes Diamante e Ouro: Se você é cliente da Gol nas categorias Diamante ou Ouro, entre em contato através do número 0300 115 7007.
  • Para Clientes Smiles e Prata: Por outro lado, se você faz parte dos benefícios Smiles e Prata, o telefone para entrar em contato com a Gol é o 0300 115 7001.

Outros canais de atendimento da Gol Linhas Aéreas: SAC, GOLLOG e mais

Se você deseja fazer uma reclamação com a Gol, basta clicar neste link e formalizar seu problema com a companhia aérea. Além disso do canal acima, a Gol oferece outros serviços que possuem linhas de contato específicas para cada um deles. Confira abaixo:

  • SAC GOL/GOLLOG: Para falar com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Gol ou da transportadora aérea da companhia, a GOLLOG, basta entrar em contato através do 0880 704 0465. O atendimento é 24h e gratuito.
  • Cartão Voe Fácil: Se você contratou o Cartão Voe Fácil da companhia aérea Gol, basta ligar para o 0300 789 7141. Você pode entrar em contato com o atendimento de segunda a sexta das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 18h.
  • Central de vendas GOLLOG: Precisa falar com a GOLOG sobre cotação, compra, informações de cargas e rastreio de carga? Basta ligar através do 0300 1 465564. O atendimento funciona de segunda a sexta das 6h às 20h.
  • Atendimento para pessoas com deficiência auditiva: Se você é deficiente auditivo e precisa entrar em contato com a Gol Linhas Aéreas, o telefone disponível para atendimento especializado é o 0800 709 0466.

Agora ficou simples, né? Você pode entrar em contato com a Gol Linhas Aéreas para reclamar, tirar suas dúvidas ou remarcar passagens aéreas.

Mas se você teve algum problema com a Gol envolvendo o cancelamento do seu voo, não deixe de continuar a leitura e ficar por dentro dos seus direitos!

A Gol cancelou seu voo de última hora?

Descubra seus direitos em casos de cancelamento de voo pela Gol, o que fazer nesses casos e quais suas chances de receber compensação por isso!

Por mais frustrante que seja, a Gol costuma fazer alterações em seus voos, como qualquer outra empresa aérea.

O problema mesmo é o impacto dessas mudanças em sua viagem e de muitos outros passageiros. Isso sem mencionar os outros voos que aconteceriam em seguida…

No entanto, caso a Gol atrapalhe sua viagem, você possui direitos e a empresa aérea deve garantir que eles sejam respeitados.

Mas o mais importante: você precisa saber o que fazer quando seu voo é cancelado.

Pensando nisso, veja a seguir o que você tem direito e pode exigir da Gol em problemas com voo:Companhia aérea Gol e problemas com vooEntenda o que você pode exigir da Gol:

null

Receber reembolso

O reembolso em caso de voo cancelado pela companhia aérea deve ser do valor integral do valor pago na passagem aérea, incluindo as taxas. Entretanto, se você optar por essa opção, a companhia aérea não tem o dever de fornecer assistência material.
null

Remarcar o voo ou ser realocado

Além disso, quando a companhia aérea cancela seu voo, você pode escolher um outro voo na data e horário que preferir, sem taxas adicionais. Mas, nesse caso, deve abrir mão da assistência material. Também é possível optar pela realocação em um voo de outra cia. aérea que seja bom pra você e sem custos adicionais.
null

Embarcar em um novo voo

Se seu voo foi cancelado, você tem direito de embarcar no próximo voo com mesmo destino da companhia aérea e, caso haja escala, deve ser a mesma escala planejada. Nesse caso, a companhia aérea deve fornecer assistência material ao passageiro.
null

Receber uma indenização

Outro direito seu é receber uma indenização por voo cancelado quando a companhia aérea faz uma mudança na data e horário do voo em menos de 72h da data da viagem e, por conta desse cancelamento ou mudança de trecho, você chega ao seu destino final com 4h ou mais de atraso.

Seu voo foi cancelado? Nós vamos resolver!

Nós não podemos controlar os cancelamentos, mas podemos te ajudar a receber uma indenização de até R$10 mil por cancelamento de voos.

Assistência material em problemas com voo com a Gol Linhas Aéreas

Além dos direitos acima, você também deve receber a assistência material enquanto aguarda o novo voo, que é calculada de acordo o tempo que você espera pelo próximo voo.

Importante lembrar que a Gol Linhas Aéreas tem um período de até 72h antes da data e horário do voo para fazer qualquer alteração no trecho sem ser responsabilizada pela Anac ou qualquer outro órgão.

Porém, quando seu voo é cancelado com antecedência maior que 72h, você pode escolher entre receber um voucher no valor do bilhete, remarcar o voo ou receber reembolso.

Quer entender como funciona seus direitos em problemas com voo através da assistência material? Veja abaixo:
  • null
    Após 1 hora de espera pelo próximo voo, a companhia aérea deve garantir acesso à internet e telefone ou demais meios de comunicação.
  • null
    Já após 2 horas de atraso, a empresa aérea deve oferecer alimentação através de lanches ou vouchers para consumo no próprio aeroporto.
  • null
    Por fim, após 4 horas aguardando pelo próximo voo, você deve receber hospedagem (em caso de pernoite) e traslado.

Seu voo foi cancelado e quer saber o que fazer nesses casos?

Aprenda tudo sobre os seus direitos em cancelamento de voo com nosso COO (Chief of Operating Officer) e fundador da Resolvvi, Jesus Hernandéz:

Tire suas dúvidas sobre como entrar em contato com a Gol Linhas Aéreas

Você pode entrar em contato com a Gol Linhas Aéreas de várias maneiras. Uma opção é ligar para a central de atendimento através do número disponível no site oficial da empresa. Além disso, você também pode entrar em contato por meio das redes sociais da Gol, como Facebook e Twitter, ou enviar uma mensagem através do formulário de contato disponível em seu site.

A Gol Linhas Aéreas possui atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que você pode entrar em contato com a empresa a qualquer momento, seja para esclarecer dúvidas, fazer reclamações ou obter assistência relacionada a um voo.

Se você enfrentou algum problema com um voo da Gol Linhas Aéreas, como atrasos, cancelamentos ou extravio de bagagem, é importante relatar o ocorrido o mais breve possível. Você pode entrar em contato com a Gol Linhas Aéreas por telefone, redes sociais ou preenchendo o formulário de contato em seu site. Forneça todos os detalhes relevantes sobre o incidente e solicite a assistência necessária.

O tempo médio de resposta pode variar dependendo da demanda, mas geralmente a empresa tenta responder dentro de 24 a 48 horas após o contato inicial. Se sua solicitação requer uma investigação mais aprofundada, o prazo de resposta pode ser estendido.

Caso você não obtenha uma resposta satisfatória ao entrar em contato com a Gol Linhas Aéreas diretamente, existem outras opções disponíveis. Você pode registrar uma reclamação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que é a entidade reguladora do setor no Brasil. Além disso, se você comprou sua passagem aérea com cartão de crédito, pode entrar em contato com a administradora do cartão para buscar assistência.

contato cia aerea

Seu problema com voo vale dinheiro!

Você pode ganhar até R$10 mil sem sair de casa. É simples e sem burocracia.