seja-um-afiliado

Como Funciona

Descubra se o seu voo é elegível, cadastre o seu pedido e seja indenizado.

Em abril de 2017, a Resolvvi foi criada como uma solução para um transformar a maneira como os passageiros enxergam os seus direitos, empoderando o consumidor da modalidade aérea de transporte.

A Resolvvi utiliza-se de inovação e tecnologia para que os consumidores que sofreram com problemas com voos nacionais ou internacionais possam reivindicar os seus direitos de maneira simples, rápida e totalmente digital.

Por que a Resolvvi é a forma mais fácil de buscar os seus direitos?

A Resolvvi opera por meio de uma plataforma 100% digital, que possibilita que o passageiro verifique, respondendo a algumas perguntas simples sobre o seu voo, se o seu caso é elegível a uma indenização.

Com uma interface intuitiva e amigável, o usuário pode cadastrar o seu pedido de indenização de forma imediata, sem sair de casa e sem custos iniciais – o cliente só paga a taxa de serviço se ganhar uma indenização (a taxa de serviço corresponde a 30% do valor da indenização recebida). Caso não ganhe, o cliente não paga nada, e a Resolvvi assume todos os custos envolvidos.

Após cadastrar o seu pedido de indenização online, o usuário pode relaxar e aguardar a conclusão de seu caso, até, de fato receber a sua indenização. Todo o andamento do caso é comunicado por email e pode ser consultado através da plataforma.

verifique-o-seu-voo
Mais de 1.000
passageiros

atendidos
reivindique-online
Mais de R$ 3 milhões
recuperados em
indenizações
receba-sua-indenização
Mais de 98% de
sucesso
nos pedidos
de indenização

Como a Resolvvi atua?

Após o cadastro do pedido de indenização, nossos especialistas analisam cada caso para verificar se constam todas as informações e provas para seguirmos.

A partir daí, buscamos um acordo diretamente com a companhia aérea. Cerca de 50% dos casos cadastrados são resolvidos através de acordo preliminar. Caso a companhia aérea não retorne até o prazo limite, a caso segue para a via judicial.

As condições permanecem as mesmas em todos os casos: o passageiro paga 30% do valor da indenização recebida, apenas quando, de fato, recebê-la. Caso o pedido de indenização seja negado, A Resolvvi arcará com todas as eventuais despesas. Em todos os casos, o passageiro paga 30% do valor da indenização quando recebê-la.
Fluxo do Cliente Resolvvi

Quais são os passos para reivindicar uma indenização?

• Verificação de elegibilidade: Antes de iniciar o cadastro de sua reivindicação, o usuário precisa verificar se o seu caso é elegível a uma indenização. A verificação é feita conforme o usuário responde a algumas perguntas de múltipla escolha acerca do problema sofrido e leva cerca de 3 minutos.

• Detalhes do voo: Para tratarmos cada caso da melhor forma possível, o usuário deve responder a algumas perguntas simples sobre o seu voo, além de descrever a situação vivida e possíveis agravantes como gastos extras, compromissos perdidos, situação de saúde especial, dentre outros.

• Provas: Para casos de problemas com voos, é necessário algum comprovante de que o passageiro embarcou ou embarcaria no voo, como foto do cartão de embarque ou “print” do e-mail de compra ou de check-in. Caso o passageiro tenha sido realocado em outro voo, deve haver também um comprovante referente a este voo. Para casos de extravio de bagagem, é necessário que o usuário envie o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), feito de forma simples no aeroporto, ou um Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito online.

• Dados do passageiro: As informações do usuário são necessárias para gerar e assinar os documentos exigidos legalmente para seguir com o pedido de indenização. A segurança dos dados dos usuários é nossa prioridade, e serão utilizados somente para reivindicar a indenização do passageiro.

• Assinatura digital: São gerados automaticamente o contrato de honorários, formalizando o compromisso de pagar a taxa de serviço de 30% do valor da indenização recebida, e a procuração, que permite à Resolvvi representar e buscar a indenização para o passageiro. A assinatura dos documentos é realizada digitalmente e é válida judicialmente.

• Documentos pessoais: Os documentos pessoais necessários para entrar com um pedido de indenização são documento de identidade com foto e comprovante de residência. A apresentação dos documentos pessoais é exigência tanto das companhias aéreas para realizarem o acordo, como da justiça nos casos em que realiza-se um pedido de indenização judicial.

Como o usuário acompanha o seu pedido?

Para os passageiros, tudo é feito de forma 100% digital e todas as atualizações do caso são enviadas por email. Além disso, os usuários podem realizar login na plataforma para ver os seus pedidos, conferir os status dos pedidos e fazer download dos documentos assinados.

Caso existam dúvidas, os usuários podem olhar a página de Perguntas Frequentes ou falar com a equipe por email ou através do chat existente na plataforma. A Resolvvi busca sempre responder rapidamente aos clientes, esclarecendo suas dúvidas e garantindo a satisfação do usuário.

Quais as companhias aéreas atendidas pela Resolvvi?

A Resolvvi busca indenizações para problemas que envolvem companhias aéreas nacionais e companhias aéreas internacionais que apresentam escritório no Brasil. Você pode conferir a lista das companhias atendidas clicando aqui.