Atraso de Voo

O que fazer quando usam
seu CPF indevidamente?

Seu nome foi negativado indevidamente por
um serviço não contratado? Saiba o que fazer!

Avaliar caso grátis
Verificar seu caso leva menos de 3 minutos.
Já imaginou seu nome acabar inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, mas você sequer consumiu algum serviço da empresa que te negativou?

Infelizmente, você pode ser vítima de nome negativado indevidamente por um serviço não contratado ou, em alguns casos, por golpes e fraudes.

Se você quer saber o que fazer quando usam seu CPF indevidamente e como saber se o problema está acontecendo, acompanhe a leitura!

Vamos explicar como isso acontece, quais os seus direitos nesses casos e, além disso, quando você pode receber uma indenização pelo ocorrido.
NOME NEGATIVADO INDEVIDAMENTE?
Verifique agora se você tem direito a uma indenização e limpe o seu nome!
VERIFICAR GRÁTIS

Como meu CPF pode ser usado indevidamente?

Geralmente, o uso indevido de um CPF é usado para contratação de serviços, uso do seu cartão de crédito e até mesmo a abertura de conta bancária em seu nome.

Dessa forma, a pessoa usando seu CPF indevidamente pode estar cometendo fraudes em seu nome, gerando dívidas negativadas.

Ou, em outros casos, também pode acontecer de uma empresa te cobrar indevidamente por um serviço que você nunca consumiu, até mesmo por erro da empresa.

Com a conta atrasada e não paga, a dívida é negativada nos órgãos de proteção ao crédito.

No final das contas, você acaba sendo prejudicado por uma dívida que não fez.

Além disso, para além da fraude, você sofrerá com todas as consequências de quem está negativado, como ter crédito negado e não poder fazer financiamentos e empréstimos.

Importante: Por lei, a empresa que fez a inscrição do CPF deve notificar antecipadamente a pessoa negativada. O prazo pode variar de empresa para a empresa, entre 10 dias úteis ou 30 a 45 dias corridos.

Como saber se estão usando meu CPF indevidamente?

A melhor maneira de saber se estão usando seu CPF indevidamente é buscando comprovar a negativação indevida.

Para isso, você deve consultar seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito e acompanhar as movimentações que são feitas nele.

Todo e qualquer uso dos seus dados pessoais podem deixar “rastros”, principalmente no Serasa e SPC, que funcionam como um banco de dados para empresas.
Quer saber se seu nome realmente está negativado nos órgãos de proteção ao crédito? Veja agora nosso passo a passo simplificado! Basta clicar aqui. 👈
Ao verificar que você tem uma dívida negativada e já suspeitar que ela é indevida, não deixe de confirmar as informações abaixo no painel dos órgãos de proteção ao crédito:

A empresa que fez a negativação e seu CNPJ;
- O valor da dívida;
- A data da dívida;
- O número do contrato com a empresa,

Além disso, é importante lembrar também que, muitas vezes, os consumidores só descobrem que estão usando seu CPF indevidamente quando precisam dar algum passo importante em sua vida financeira, o que pode gerar complicações.

Com isso em mente, caso estejam usando seu CPF indevidamente, você terá o direito de receber uma indenização.

Porém, para exigir seus direitos, é necessário saber como comprovar a negativação indevida.
NOME NEGATIVADO INDEVIDAMENTE?
Nós ajudamos consumidores a serem indenizados de maneira super fácil.
Verifique se tem direito agora!
VERIFICAR GRÁTIS

O que fazer quando usam seu CPF indevidamente?

Agora que você está por dentro de como saber se estão usando seu CPF indevidamente, é importante saber como resolver o problema.

Para isso, você pode contar com a ajuda da Resolvvi! Vamos limpar seu nome e buscar uma compensação em dinheiro justa.

Antes de tudo, é muito importante você consultar seu CPF através do passo a passo disponível aqui.

Atenção: a consulta do seu CPF e o print ou captura de tela do seu comprovante de nome negativado é essencial para comprovar o ocorrido.

Em seguida, basta verificar grátis em nosso site e contar o que aconteceu.

Dessa forma, nossos especialistas vão cuidar do seu caso e buscar um acordo, além de garantir que seu nome seja retirado dos órgãos de proteção ao crédito.

Quer saber se você pode receber uma indenização quando seu CPF está sendo usado indevidamente? É só verificar no botão abaixo!
VERIFICAR GRÁTIS