Atraso de Voo

Nome negativado indevidamente por cancelamento de serviço

Seus Direitos

Índice


Você já cancelou um serviço e mesmo assim continuou sendo cobrado por ele? E, para piorar, seu nome foi parar nos órgãos de proteção ao crédito por conta disso?

Fazer o cancelamento de um serviço pode ser, muitas vezes, uma grande dor de cabeça. Principalmente porque algumas empresas aproveitam o momento para oferecer melhores condições e descontos, mesmo que você não esteja interessado.

Em casos mais graves, também pode acontecer da empresa agir de má fé e simplesmente não registrar seu pedido de cancelamento do serviço e continuar te cobrando.

Diante disso, o consumidor, sem ter nenhuma responsabilidade pela postura da empresa, poderá ficar com o nome negativado indevidamente.

Nesse caso, será possível pedir uma compensação em dinheiro pelo erro da empresa que deveria ter cancelado o serviço quando solicitado.

Quer saber tudo sobre nome negativado indevidamente por cancelamento de serviço e como pedir sua indenização com a Resolvvi? Acompanhe!
NOME NEGATIVADO INDEVIDAMENTE?
Verifique agora se você tem direito a uma indenização e limpe o seu nome!
VERIFICAR GRÁTIS

Como acontece a negativação do nome por cancelamento de serviço?

Ter o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito é um enorme prejuízo na vida financeira de qualquer consumidor.

No entanto, quando essa inscrição acontece por conta de um erro de uma empresa, como nos casos de nome negativado por conta de um serviço cancelado, a situação pode ser mais revoltante.

Muitas vezes, ao solicitar o cancelamento de um serviço, a empresa envolvida pode não registrar a solicitação e você continuar sendo cobrado. Logo, é possível considerar que seu nome foi negativado indevidamente.

Sendo assim, podemos entender que o seu nome pode ser negativado por um serviço que você cancelou. Porém, é importante saber que o consumidor deve ser formalmente avisado da negativação antes que ela aconteça.

O prazo para a empresa informar que a negativação vai acontecer é de no mínimo 30 dias de antecedência.

Nesse caso, para quem foi negativado indevidamente, é tempo suficiente para resolver o problema imediatamente e pedir a retirada da inscrição no Serasa ou SPC.

Como saber que fui negativado indevidamente por um serviço que cancelei?

Normalmente, ao cancelar um serviço, já ficamos totalmente despreocupados com aquela pendência, já que acreditamos que o problema foi resolvido.

No entanto, em casos de nome negativado indevidamente por serviços cancelados, a situação se complica um pouco.

Por isso, a melhor forma de identificar que seu nome está negativado pelo serviço já encerrado é através da consulta do seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito ou acompanhando toda e qualquer cobrança feitas para você.

Importante lembrar que você pode acompanhar todas as dívidas em seu nome através dos sites do SPC, Serasa ou Boa Vista.

Em poucos minutos, você pode descobrir quando foi negativado e a empresa que fez a inscrição.

Como posso provar que meu nome foi negativado indevidamente por um serviço cancelado?

Em se tratando de cancelamento de serviços, você poderá provar que solicitou o cancelamento do serviço.

O primeiro passo para isso é buscar, por exemplo, os protocolos dos atendimentos de quando fez o pedido de cancelamento. Porém, caso você tenha capturas de tela, para casos de cancelamento via aplicativo/site, isso também servirá como prova.

Além disso, também é necessário que você faça uma captura de tela do seu computador ou celular no momento da consulta do CPF, mostrando que seu nome está negativado.

Na imagem, devem estar presentes todas as informações sobre a dívida que está te negativando e seus dados pessoais, bem como o nome da empresa que fez a inscrição indevida.

Com isso em mãos, você poderá contar com a Resolvvi para buscar seus direitos. Vamos exigir que a empresa limpe seu nome, além de pedir uma indenização pelos danos morais sofridos.

Nome negativado indevidamente por um serviço que você cancelou? Limpe seu nome e peça uma indenização online!

Sabendo que teve o nome negativado indevidamente por conta de um serviço que já foi cancelado e com as provas necessárias, o consumidor que identificou o problema poderá limpar seu nome e ainda receber uma indenização em dinheiro por danos morais.

Para isso, se você já passou por isso ou conhece alguém que foi prejudicado por um nome negativado indevidamente, fique sabendo que pode contar com a Resolvvi.

Vamos resolver seu problema de nome negativado indevidamente de maneira totalmente online, sem audiências e o melhor: você só paga quando receber a indenização.

Quer saber se seu caso é qualificado a uma indenização? Verifique grátis agora mesmo e limpe seu nome!
NOME NEGATIVADO INDEVIDAMENTE?
Nós ajudamos consumidores a serem indenizados de maneira super fácil.
Verifique se tem direito agora!
VERIFICAR GRÁTIS

outros problemas

Voo CanceladoConexão PerdidaOverbookingNo-showBagagem Extraviada