Atraso de Voo

Nome negativado indevidamente por serviço não contratado

Seus Direitos

Índice


Já imaginou descobrir que seu nome foi negativado por um serviço que nunca consumiu?

Ou seja, seu nome pode parar nos birôs de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, sem que você tenha tido qualquer vínculo com uma determinada empresa.

Ou, se já teve, foi negativado por algo que não contratou em primeiro lugar, sendo cobrado de maneira indevida e ainda sofrendo consequências severas, como a negativação do nome.

Porém, ciente das cobranças que pode ter recebido, o problema não deve ser ignorado. Além disso, é importante ter senso de urgência e resolver isso imediatamente.

Após receber uma cobrança que não reconhece, ou seja, uma cobrança indevida de um serviço que nunca ouviu falar, o consumidor deve fazer a consulta do seu CPF, para saber se está negativado.

Sabendo que o nome foi negativado indevidamente por um serviço não contratado, o consumidor poderá pedir uma indenização por danos morais.

Quer saber tudo sobre nome negativado indevidamente por serviço não contratado e como pedir sua indenização com a Resolvvi? Acompanhe!
NOME NEGATIVADO INDEVIDAMENTE?
Verifique agora se você tem direito a uma indenização e limpe o seu nome!
VERIFICAR GRÁTIS

Como acontece a negativação do nome por serviço não contratado?

Por mais absurdo que pareça, é possível sim ser negativado por um serviço que nunca contratou ou por uma empresa que nunca ouviu falar.

Isso por acontecer tanto por erro da empresa em fazer a cobrança como em casos de pessoas com homônimos, ou seja, com o nome idêntico ao seu.

Além do mais, é importante também ficar atento ao que está discriminado em faturas e contratos, já que muitas vezes são oferecidas vendas casadas e outros tipos de taxas que o consumidor nunca solicitou e não se dá conta.

Dessa forma, compreendendo melhor que um nome pode ser negativado por algo que não foi contratado, é importante saber que o consumidor deve ser formalmente avisado da negativação antes que ela aconteça.

O prazo para a empresa informar que a negativação vai acontecer é de no mínimo 30 dias de antecedência.

Nesse caso, para quem foi negativado indevidamente, é tempo suficiente para resolver o problema imediatamente e pedir a retirada da inscrição no Serasa ou SPC.

Como saber que fui negativado indevidamente por um serviço não contratado?

Caso você não saiba, é possível acompanhar as movimentações em seu CPF e consultar a situação do seu nome e pontuação do score através dos birôs de proteção ao crédito, como SPC, Serasa ou Boa Vista.

Em uma rápida consulta, você pode saber se foi negativado, seja por dívidas legítimas ou produtos de uma fraude ou erro, a partir do qual empresa fez a inscrição do seu nome.

Lá, será possível descobrir se você está de fato negativado e, se for o caso, saber qual a empresa que fez isso.

Geralmente, um nome negativado indevidamente pode ser uma grande dor de cabeça. E, para piorar, muitos consumidores só se dão conta da sua situação de negativados quando estão precisando fazer um empréstimo, por exemplo.

Como posso provar que meu nome foi negativado indevidamente por um serviço que nunca foi contratado?

Após ficar ciente da situação do seu CPF negativado, o consumidor deve, de imediato, buscar todos os documentos que o ajudem a comprovar que não possui vínculo com a empresa.

Porém, da mesma maneira que em golpes e fraudes, provar que o vínculo não aconteceu pode ser um pouco mais complexo.

Isso acontece porque quem deve trazer as informações que comprovem a prestação de serviços e a cobrança é a empresa que fez a negativação.

Ou seja, como o consumidor não teve relacionamento com a empresa e, provavelmente, não tem como esclarecer através de provas que não contratou o serviço, quem deve fazer isso é a empresa.

Ao mesmo tempo, é possível buscar inconsistência nas informações. Por exemplo, se a empresa que fez a negativação só oferece serviços em uma cidade que o consumidor negativado nunca visitou.

Importante lembrar que o consumidor que foi prejudicado deve ter um registro da situação do seu CPF nos birôs de proteção ao crédito. Para isso, basta tirar um print mostrando os dados pessoais, nome da empresa que fez a negativação e demais informações sobre a dívida.

Com isso em mãos, basta entrar em contato com a empresa e exigir que seu CPF seja retirado dos órgãos de proteção ao crédito.

Por outro lado, além de limpar o nome, é possível pedir uma indenização pelos danos morais sofridos, e você pode fazer isso com a ajuda da Resolvvi.

Nome negativado indevidamente por um serviço não contratado? Peça sua indenização online!

Sabendo que foi negativado indevidamente por conta de um serviço não contratado e com as provas necessárias, o consumidor que identificou o problema poderá limpar seu nome e ainda receber uma indenização por danos morais.

Para isso, se você já passou por isso ou conhece alguém que foi prejudicado por um nome negativado indevidamente, fique sabendo que pode contar com a Resolvvi.

Vamos resolver seu problema de nome negativado indevidamente de maneira totalmente online, sem audiências e o melhor: você só paga quando receber a indenização.

Quer saber se seu caso é qualificado a uma indenização? Verifique grátis agora mesmo e limpe seu nome!
NOME NEGATIVADO INDEVIDAMENTE?
Nós ajudamos consumidores a serem indenizados de maneira super fácil.
Verifique se tem direito agora!
VERIFICAR GRÁTIS

outros problemas

Voo CanceladoConexão PerdidaOverbookingNo-showBagagem Extraviada