Como consultar nome sujo? 

Descubra se seu nome está negativado

Já precisou verificar a situação do seu CPF e não soube como fazer a consulta? Aprenda agora mesmo em nosso passo a passo como consultar nome sujo e tudo que você precisa saber sobre o assunto!

Primeiro, é importante ficar ciente de algumas informações envolvendo o nome negativado.

Caso você não saiba, seu nome pode ficar inscrito no cadastro de inadimplentes de mais de um órgão de proteção ao crédito. Ou seja, seu nome pode estar tanto no Serasa como no SPC, ao mesmo tempo.

Outra informação importante é que alguns órgãos, como SPC, cobram pelo serviço de consulta. Por isso, você não precisa verificar se a mesma dívida está inscrita em todos eles.

Caso você queira entender melhor a diferença entre o Serasa, SPC e o Boa Vista, não deixe de conferir nosso conteúdo explicando a diferença entre estes órgãos de proteção ao crédito.

Como consultar nome sujo online e de graça?

Estar com o nome sujo significa, no geral, que o consumidor fez uma dívida e, por conta do não pagamento, seu CPF foi inscrito nos órgãos de proteção ao crédito.

Por conta disso, muitos consumidores entram para o cadastro de inadimplentes e, muitas vezes, não fazem ideia que estão inscritos lá.

No entanto, boa parte dos órgãos de proteção ao crédito oferecem a consulta gratuita e online do CPF, facilitando a vida do consumidor que precisa ficar por dentro da sua situação financeira.

Pensando nisso, preparamos um passo a passo que vai te ensinar a consultar seu nome sujo online e de graça nos principais órgãos de proteção ao crédito.

Como consultar nome sujo através do Serasa Experian

Para consultar se seu nome está sujo através do Serasa Experian, basta acessar a plataforma através do site www.serasa.com.br ou clicando aqui.
serasaserasa
Depois de entrar no site, basta criar uma conta usando o número do seu CPF. Importante lembrar que, além da consulta do CPF, o Serasa oferece outros serviços, como consulta de dívidas, o Score, solicitação de crédito, dentre outros.
serasaserasa
Caso você ainda não tenha uma conta no Serasa, será necessário criá-la com suas informações pessoais, como nome completo, data de nascimento, endereço, email, telefone para contato, e etc.
serasaserasa
Com a conta criada, sua consulta do nome sujo aparecerá imediatamente, mostrando toda e qualquer dívida em seu CPF, se o nome foi negativado por conta dela, além de possíveis ofertas de negociação.
serasaserasa
Caso exista alguma pendência financeira em seu CPF, você poderá identificar imediatamente através o Serasa e buscar a negociação da dívida.

Exemplo de comprovantes de nome negativado indevidamente do Serasa: 
serasaserasa
Agora você já sabe como consultar nome sujo e ficar por dentro de todas as movimentações do seu CPF através do Serasa Experian.

Se você fez a consulta do seu CPF e notou uma dívida que não reconhece, fique atento! Você pode ser uma vítima de nome negativado indevidamente. E, de acordo com a lei brasileira, você tem direito a uma compensação financeira por isso.

Quer saber como limpar seu nome e ainda receber uma indenização pelos danos morais sofridos? Clique aqui e verifique se seu caso é qualificado!